Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

08/02/2021 | 10:38

Cuiabá ultrapassa marca de 18 mil vacinados e Mato Grosso chega a 1,65% da população imunizada

Redação Tv Mais News

Cuiabá ultrapassa marca de 18 mil vacinados e Mato Grosso chega a 1,65% da população imunizada

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

A marcha da vacinação ainda não chegou ao ritmo ideal e está longe do pretendido para frear o avanço do coronavírus e retomar a economia. Segundo a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apenas 1,65% da população de Mato Grosso havia sido imunizada até o último domingo (07), enquanto que, em Cuiabá, são mais de 18 mil os que receberam doses da CoronaVac ou Covishield.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), compilados pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estadão de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, Mato Grosso vacinou até o último domingo 58.157 pessoas, o que corresponde a 1,65% da população.
 
Já os dados do vacinômetro da prefeitura de Cuiabá apontam que a cidade já aplicou doses em 18.340, até o último domingo. Entre os vacinados estão trabalhadores da área da saúde e idosos institucionalizados, que foram os autorizados a receber os imunizantes até o momento em território mato-grossense.
 
Chegaram a Mato Grosso, neste domingo (07), mais 30,6 mil doses da vacina CoronaVac. Com isto, o Estado irá iniciar agora a imunização de idosos com mais de 90 anos. A nova remessa foi encaminhada pelo Ministério da Saúde em aeronave da Azul, que pousou às 10h no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
 
As novas doses também contemplarão os trabalhadores da saúde. Por meio da Nota Técnica nº 13, o Ministério da Saúde informa que “a distribuição de vacinas foi priorizada às pessoas com 90 anos ou mais (100%) [...] em paralelo a continuidade da vacinação dos trabalhadores de saúde, com um percentual de atendimento de 6%, totalizando 73% desse público específico”.
 
As unidades da nova remessa poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose, visto que o último lote da CoronaVac continha 11 mil doses destinadas exclusivamente à primeira aplicação. Para a CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

 
fonte: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet