Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

11/02/2021 | 11:52

Pelo menos 400 idosos serão vacinados em casa contra Covid-19 por dificuldade de locomoção em Várzea Grande (MT)

Redação Tv Mais News

Pelo menos 400 idosos serão vacinados em casa contra Covid-19 por dificuldade de locomoção em Várzea Grande (MT)

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Pelo menos 400 idosos deverão ser vacinados contra a Covid-19 em casa por dificuldade de locomoção ou por morarem sozinhos em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande vai manter um atendimento especial e fará um levantamento. As equipes de saúde irão até as casas para aplicar a vacina.

De acordo com a prefeitura, idosos de 81 a 89 anos e de 90 acima fazem parte da nova leva a ser vacinada nos próximos dias. Profissionais da saúde que não receberam nenhuma dose terão que se cadastrar assim como os idosos.

No ato do comparecimento para a vacina, os idosos terão que se apresentar munidos com documento oficial com foto, Cartão SUS e comprovante de domicílio em Várzea Grande.

Tanto os profissionais da área de saúde e os idosos que estarão recebendo a primeira dose da vacina, terão que se cadastrar no site oficial de Várzea Grande através do endereço www.varzeagrande.mt.gov.br

Eles vão receber uma confirmação com data, local e hora por e-mail ou SMS em celular informado.

Vacina
Na sexta-feira (12) das 8h ao meio-dia, estarão sendo ofertadas 300 doses para profissionais de saúde autônomos ou não que não receberam a primeira dose, reforçando a necessidade do cadastro no site oficial de VG e a confirmação da vacina.


Já quanto aos idosos são 1.800 doses, sendo 650 doses para aqueles idosos acima de 90 anos e 1.150 doses para aqueles entre 81 e 89 anos. Também será aplicado no novo Dia D, neste sábado (13), a segunda dose dos trabalhadores da saúde de Várzea Grande.

Casos em Mato Grosso
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (10), 229.312 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.382 óbitos em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 1.194 novos casos e 27 mortes nas últimas 24 horas. Dos 229.312 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.369 estão em isolamento domiciliar e 215.571 estão recuperados.



FONTE: G1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet