Mato Grosso,
Quinta-feira,
16 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

12/02/2021 | 16:45 - Atualizada em 12/02/2021 | 17:05

Gallo diz que RGA do TJ é 'catastrófica' e garante que Estado irá judicializar

Redação Tv Mais News

Gallo diz que RGA do TJ é 'catastrófica' e garante que Estado irá judicializar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, disse que o governo Mauro Mendes (DEM) já sinalizou que irá ingressar em breve com uma Ação de Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do judiciário. 

O valor a ser acrescido, conforme projeto da Assembleia Legislativa, é de 4,48% no salário dos servidores. O governador vetou o projeto e a Casa de Leis votou pela derruba, dando poder de pagamento ao Tribunal de Justiça. 

Taxando o ato como inconstitucional, o secretário garatiu que o projeto sofrerá uma ADI.

"A medida é inconstitucional e catastrófica. A concessão da RGA aos servidores está proibida pelo presidente Jair Bolsonaro até dezembro de 2021, conforme lei complementar Federal 173. Isso foi uma condição para que ano passado, durante a pandemia, o estado recebesse o auxílio emergencia. Por isso é importante a gente lembrar sempre. Não tem como pagar", frisou o secretário. 

Por outro lado, o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Justiça avisou que pagar a RGA não significa ajuste ou aumento, mas sim recomposição inflacionária. Por enquanto eles não responderam sobre a situação jurídica, mas que vão fazer a defesa assim que o processo for ingressado.  



FONTE: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet