Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

16/02/2021 | 08:55

Dilmar nega 'negociata' e diz que voto pela manutenção do veto vai da cabeça de cada deputado

Redação Tv Mais News

Dilmar nega 'negociata' e diz que voto pela manutenção do veto vai da cabeça de cada deputado

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Apesar do conflito e muito desconforto entre o Executivo e o Legislativo por conta de três vetos feitos pelo governador Mauro Mauro Mendes (MDB), o líder do governo na Casa de Leis, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) garantiu que não houve acordo muito menos conchavo para que a pauta principal fosse mantida. 

Apesar de dois dos três vetos serem derrubados pelos parlamentares, o mais polêmico foi mantido, que trata do desconto de 14% do salário dos aposentados e pensionistas do estado. 

O deputado Silvio Fávero (PSL), ao deixar o plenário no dia da votação, totalmente triste e desolado pela manutenção desse veto, disse que por ser relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), sofreu muita pressão, mas não cedeu e votou pela derrubada. 

O assunto gerou brigas internas e, no bastidores, alguns deputados chegaram a cogitar que poderia ter havido acordo, já que alguns deputados 'traíram' os pares e votaram pela manutenção do veto. Dilmar reagiu e negou qualquer tipo de negociata. 

“Não tem acordo nenhum, eu não participo de acordo, gosto de diálogo de conversar e buscar entendimento. Tenho certeza que não teve acordo, nem conchavo, nem nada, o que foi buscado foi um entendimento”, afirmou.

Dilmar ainda disse que não há 'traição', pois o voto é pessoal. "Então, posso dizer que dos dois lados teve perdas. Mas eu não analiso assim, até porque é da consciência de cada um como vota", concluiu o deputado.


FONTE: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet