Mato Grosso,
Quinta-feira,
16 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

19/02/2021 | 08:48

Neri defende perda de mandato, caso fique comprovado que deputado preso cometeu excessos

Redação Tv Mais News

Neri defende perda de mandato, caso fique comprovado que deputado preso cometeu excessos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

O deputado federal Neri Geller (PP) afirma que irá ser favorável a aplicação de punições contra o colega de Câmara, Daniel Silveira (PSL-RJ), caso fique comprovado que o parlamentar cometeu excessos ao defender a ditadura militar e atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Preso em flagrante na noite de terça-feira (16), o deputado já foi acionado pela Mesa Diretora no Conselho de Ética da Casa. O presidente Arthur Lira (PP) e a cúpula da Câmara pedem a perda do mandato de Daniel, por quebra de decoro.

De acordo com Neri, ninguém está acima da lei. O deputado ainda defende que o caso de Silveira não pode ser prioridade no Congresso, já que uma série de temas importantes para o país está em pauta.

“Vou analisar claramente a posição de defender as prerrogativas do deputado, que é a livre manifestação, a posição individual de cada um, mas a gente não pode exceder os limites da lei, deixar com que qualquer cidadão possa fazer incitação contra a ordem do Brasil. Se cometeu excesso, terá meu voto para a punição. Serei a favor de manter dentro dos limites constitucionais, doa a quem doer. Não concordo com esses exageros que acontecem”, disse, durante evento no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (18).

Prisão

Outro tema relacionado ao deputado que deve ser enfrentado pela Câmara é a manutenção da prisão ou não. Na tarde de hoje, o juiz Airton Vieira, auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão de Silveira até que o Legislativo ou o próprio ministro deliberem sobre o assunto.

Moraes deve decidir sobre a eventual conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, ou pela decretação de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

 
Fonte: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet