Mato Grosso,
Quinta-feira,
22 de Abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

24/02/2021 | 23:08

Usuários de redes sociais são mais propensos a acreditar em informações falsas, diz estudo

Redação Tv Mais News

Usuários de redes sociais são mais propensos a acreditar em informações falsas, diz estudo

Foto: AFP/Arquivos

Os americanos que dependem das redes sociais como sua principal fonte de notícias são mais propensos a acreditar em informações falsas ou não comprovadas sobre assuntos importantes como política e a covid-19, revelou um estudo nesta semana.

O estudo do Centro de Pesquisas Pew descobriu que as pessoas que usam as plataformas sociais para se informar sobre as notícias estão menos informadas sobre os principais temas da agenda pública e são mais suscetíveis a acreditar em rumores e notícias falsas.

Na era digital, as plataformas de redes sociais se tornaram uma fonte crescente de notícias para muita gente em detrimento dos meios tradicionais.



 
FOnte:  ISTOÉ

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet