Mato Grosso,
Terça-feira,
7 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

03/03/2021 | 14:26

"Sejam responsáveis", pede Emanuel a donos de bares em Cuiabá

Redação TV MaisNews

Foto: Luiz Alves/Secom

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) mandou recado aos empresários que atuam no segmento de bares e restaurantes, pedindo a colaboração deles na organização dos seus estabelecimentos e respeito às normas de biossegurança contidas no decreto publicado nesta quarta-feira (3) na Gazeta Municipal.

 

Esses locais devem respeitar a limitação de 50% de capacidade máxima, garantir o distanciamento social, obrigar o uso de máscara, disponibilizar de álcool em gel 70% e higienizar constantemente os produtos.

 

Emanuel ressaltou que, após a aprovação do projeto de lei do Executivo pela Câmara Municipal, com medidas mais severas a esse setor, "não haverá tréguas" e terá "dura  penalização" aos infratores, com multa entre R$ 3 mil a R$ 60 mil e suspensão do alvará, o que resulta em fechamento do local por 90 dias. 

"Sejam responsáveis, façam sua parte. Chega de passar as mãos na cabeça de empresários, aliás, pseudo-empresários que dizem ser geradores de emprego e renda, mas que são verdadeiros propagadores da Covid na nossa Capital. Confiamos em vocês e acreditamos que iriam fazer a sua parte. Daqui para frente teremos instrumentos legais para cobrar por que será lei as medidas impostas", afirmou.



  O prefeito voltou a repetir que quem cumpre as medidas de biossegurança não deve ser penalizado por atitudes de empresários da noite "irresponsáveis". 
 

"Os bons não podem pagar pelos negligentes. Aqueles que respeitam as normas e decretos, que reconhecem que vivemos um momento delicado e não vivemos em plena normalidade não podem pagar pelos que fazem festas, não usam máscaras, que permitem a superlotação em seus estabelecimentos, que não respeitam o horário de fechamento ou normas alguma. É tolerância zero com esse pessoal", disse.

 

Medidas

 

O aviso do prefeito foi dado em transmissão realizada de Brasília, na tarde de terça-feira (2), no momento em que ele anunciou as medidas a serem aplicadas em Cuiabá, por meio de decreto 8.340/2021.
 
O decreto determina toque de recolher na capital de  23h às 05h e suspensão dos eventos em casas de shows e boates, bem como as atividades em quadras poliesportivas e atividades coletivas em parques e praças. O decreto é válido no período de 3 a 21 de março.
 
Além disso, o decreto municipal também impõe medidas mais restritivas para os bares, restaurantes e congêneres, que deverão funcionar das 11h às 22h. Já o horário de atendimento para as padarias, lanchonetes, açougues, sorveterias, cafeterias e congêneres será de 6h30 às 19h ( segunda a domingo).

Com relação às atividades do comércio varejista nos shopping centers, o horário do atendimento ao público será das 10h às 21h.

Já o funcionamento do Shopping Popular de Cuiabá será das 8h às 18h, sendo vedada a abertura aos domingos e feriados. Os supermercados e congêneres devem abrir as portas das 6h às 22h (segunda a domingo).



FONTE: MIDIA NEWS

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet