Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

04/03/2021 | 10:42

Governo adia até o fim do mês suspensão de benefícios do INSS

Redação Tv Mais News

Governo adia até o fim do mês suspensão de benefícios do INSS

Foto: INSS

Uma portaria do Ministério da Cidadania prorrogou até o fim deste mês o bloqueio de pagamentos e suspensão de benefícios de usuários do INSS do programa BPC (Benefício de Prestação Continuada) que não fizeram inscrição no cadastro único.

A portaria foi publicada nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial da União. O cadastro único, criado em 2019, é o que garante acesso aos programas sociais do governo federal.

O BPC é um benefício de um salário mínimo pago a portadores de deficiência e idosos de baixa renda.

Em 18 de março de 2020, por causa da pandemia de covid-19, o prazo para inscrição foi adiado por 120 dias e diversas outras prorrogações aconteceram desde então.

A partir do mês que vem, se não houver novo adiamento, os beneficiários do BPC precisam providenciar o cadastro para não ficarem sem recursos de programas sociais.





Fonte: A GAZETA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet