Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

10/03/2021 | 08:35

Governo dá aval para projeto de novo Centro de Triagem

Redação Tv Mais News

Governo dá aval para projeto de novo Centro de Triagem

Foto: Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Eduardo Botelho (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), disse que apresentará ao governador Mauro Mendes (DEM) um projeto para a construção de um Centro de Triagem em Várzea Grande. A ideia é aumentar o atendimento aos pacientes com suspeita de covid-19. O anúncio foi feito nesta manhã de terça-feira (9).

À imprensa, Botelho disse que já conversou com o governador e já recebeu aval do governador para o projeto. A nova unidade, provavelmente, contará com ajuda financeira da ALMT. O novo centro deverá ser instalado no Hospital São Lucas.

“Precisamos fazer, pois a situação está crítica e preocupante, além de desesperadora ir no pronto-socorro e ver pessoas no corredor pedindo para atendê-las. Além do Centro de Triagem, faremos a ampliação para mais 40 leitos, sendo 9 UTIs. Vamos finalizar o projeto e encaminhar a proposta para o governador”, disse.

O 1º secretário também comentou a constante briga entre o governador e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Amigo dos dois, Botelho faz a linha do "deixa disso" e avalia que ambos os gestores estão trabalhando por melhorias, cada um em sua esfera de atuação. Neste sentido, ele citou os novos leitos de enfermaria e UTI anunciados pelo prefeito de Cuiabá. Botelho disse que Mauro Mendes está empenhado em fazer a mesma coisa no restante do estado.

 
FONTE: ESTADÃO MATO GROSSO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet