Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

11/03/2021 | 08:59 - Atualizada em 11/03/2021 | 09:01

Covid-19: idosos a partir de 85 anos começam a ser vacinados com 2ª dose nesta quinta-feira em Cuiabá

Simultaneamente, continua a vacinação da primeira dose dos trabalhadores de saúde.

Redação Tv Mais News

Covid-19: idosos a partir de 85 anos começam a ser vacinados com 2ª dose nesta quinta-feira em Cuiabá

Foto: Thiara Montefusco / Governo do Ceará

Idosos a partir de 85 anos começam a ser vacinados com segunda dose contra Covid-19 nesta quinta-feira (11), em Cuiabá. Segundo a prefeitura, as pessoas deverão agendar o horário no site para a imunização, que será realizada no Centro de Eventos do Pantanal.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira, ressalta que é importante seguir corretamente os passos e ficar atento ao dia e horário que for fazer o agendamento, para que não haja confusões.

Segundo ela, todos os idosos que já tomaram a primeira dose têm escrito no cartão de vacinação o dia que devem tomar a segunda dose. A pessoa que for fazer o agendamento para esse idoso precisa entrar no site um dia antes da data que está marcada no cartão e agendar para a data correta.

MT registra 48 mortes e mais de 2 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
É importante que todos façam isso no dia correto, para que possamos manter a vacinação organizada e para que todos possam ser vacinados corretamente. O agendamento abre diariamente a partir das 13h.

Simultaneamente, continua a vacinação da primeira dose dos trabalhadores de saúde.

Eles precisam imprimir a declaração de que fazem parte do grupo prioritário dos trabalhadores da saúde em atividade, que deve ser preenchida com o número do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), assinada e levada no ato da vacinação no Centro de Evento do Pantanal.


O documento está disponível no site Vacina Cuiabá, onde é feito o cadastro para vacinação.

A coordenadora avisa aos idosos de 80 a 84 anos que a vacinação para este público está temporariamente suspensa porque as doses acabaram, mas em breve Cuiabá receberá novas doses para este grupo e a vacinação será retomada.





FONTE: G1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet