Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

12/03/2021 | 10:10 - Atualizada em 12/03/2021 | 11:19

Ciopaer resgata idoso que se perdeu e ficou preso em encosta no Morro de Santo Antônio

Redação TV Mais News

Ciopaer resgata idoso que se perdeu e ficou preso em encosta no Morro de Santo Antônio

Foto: Reprodução

Um idoso de 66 anos foi resgatado pela tripulação Águia 03 do Ciopaer após ficar preso em uma encosta muito íngreme do Morro de Santo Antônio, na tarde desta quinta-feira (11).

No resgate, a equipe Águia 03 lançou um operador de rapel para alcançar o ponto do morro onde o idoso estava preso. Ao chegar no local, o operador percebeu que a vítima estava em estado de confusão mental. O idoso contou que se perdeu enquanto subia o morro.

Aplicando a técnica McGuire que consiste no lançamento de dois tripulantes através de cordas, perfazendo-se do rapel para a descida (infiltração), operador e vítima foram retirados da encosta e levados até o cume do Morro de Santo Antônio. Posteriormente ao resgate, o idoso precisou receber cuidados médicos.

Segundo nota divulgada pelo Ciopaer, essa operação carece de técnicas avançadas tendo em vista que o salvamento teve que ocorrer em área de enncosta, íngreme e de difícil acesso. “Graças ao treinamento da tripulação tudo ocorreu dentro do que foi planejado”, declarou o Comandante da Aeronave Tenente Coronel Pedro Paulo do Ciopaer. 
 


FONTE: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet