Mato Grosso,
Segunda-feira,
13 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

13/03/2021 | 15:18

Políticos de MT lamentam morte de Silvio Fávero e governador decreta luto oficial

Redação Tv Mais News

Políticos de MT lamentam morte de Silvio Fávero e governador decreta luto oficial

Foto: Fablicio Rodrigues

A morte precoce do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), no início da tarde deste sábado (12), causou comoção na classe política, que lamentaram o falecimento do parlamentar de primeiro mandato por meio de notas e posts nas redes sociais. O governador Mauro Mendes (DEM) decretou luto oficial de três dias no estado. Aos 54 anos, Silvio morreu na UTI de hospital da Capital, com quadro de infecção generaliza, por complicações da Covid-19.

Por meio de nota, Mauro e a primeira-dama Virginia Mendes externaram condolências e desejaram que a família e amigos possam superar a perda. "Favero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo. Um companheiro do Estado na busca das melhores condições para os mato-grossenses. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos".

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lembrou que o deputado era bastante atuante e sempre buscava o apoio do Executivo para seus projetos. "Uma perda, com certeza, para todo Mato Grosso. Fávero foi um companheiro e também sempre apoiou os projetos do governo em busca do melhor para a população. Estou em oração pela família e amigos".

Carvalho destacou as ações e bandeiras do deputado como a expansão das escolas militares, melhoria das condições de trabalho dos policiais e de prestação dos serviços públicos com mais eficiência.

"Foi dele, por exemplo, a iniciativa para o parcelamento dos débitos em até 12 vezes no cartão de crédito, das dívidas dos contribuintes no Detran", lembrou o secretário, acrescentando que Mato Grosso perde um grande político que trabalhava pelo bem da população. "É um momento de dor", ressaltou.
 
O prefeito da Capital, Emanel Pinheiro (MDB), disse que acompanhou a evolução do quadro de saúde do deputado durante a semana e destacou que Fávero é mais uma vítima da Covid-19. “Infelizmente, a COVID-19 fez mais uma vítima e neste momento de dor deixo o meu abraço forte aos familiares e amigos de Silvio. A população de Mato Grosso perde um parlamentar dedicado”.

Entre os colegas deputados, a perda foi bastante sentida. O presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), usou suas redes sociais para se despedir. Afirma que o parlamento mato-grossense perde muito com essa tragédia. “Silvio foi um grande parlamentar, um dos mais atuantes da Casa de Leis. Dedicado, militante e um líder que sempre colocou o espírito público antes de tudo. Que Deus o receba em sua Glória e que traga todo conforto aos corações da família, amigos e colegas.

A deputada Janaina Riva (MDB) também publicou uma foto ao lado de Silvio, e destacou a alegria com que o parlamentar vivia.  “É com essa alegria e sorriso no rosto que vamos lembrar de você, nosso amigo Silvio. Um servidor que no seu primeiro mandato Assembleia foi um dos deputados mais atuantes do parlamento, sempre firme nos seus posicionamentos, comprometido com seus ideais e dedicado ao povo mato-grossense”.

O petista Lúdio Cabral também se manifestou. "O bom humor e a espontaneidade eram sua marca registrada. E mesmo com as diferenças ideológicas, muitas pautas nos uniram".
 
Morte

A confirmação da morte de Silvio foi feita pela sua assessoria por volta das 14h deste sábado. Ele estava internado em um leito de UTI lutando contra reinfecção pela Covid-19 (desta vez, foi acometido pela variante mais aguda do vírus). O quadro de saúde se agravou nesta madrugada, chegando ao quadro de infecção generalizada. Silvio também havia descoberto um câncer no estômago e já estava em tratamento.

Por meio de nota, a família do deputado agradeceu por todas as orações. “Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou. Silvio Fávero deixa muitos amigos, muitos serviços prestados por Mato Grosso, sua mãe Angélica, esposa Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo”, diz trecho do texto.




FONTE: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet