Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

15/03/2021 | 09:54

Escola Liceu Cuiabano cria site com roteiros de estudo, horários de aulas e serviços de secretaria

Redação Tv Mais News

Escola Liceu Cuiabano cria site com roteiros de estudo, horários de aulas e serviços de secretaria

Foto: Reprodução

Uma das mais tradicionais escolas estaduais de Cuiabá, a Maria de Arruda Müller, o Liceu Cuiabano, implanta soluções digitais para facilitar a interação entre estudantes e professores, como também o acesso da comunidade escolar. A escola criou um site com todas as informações necessárias, roteiros de estudo, horários de aulas, além de um formulário eletrônico para quem busca algum documento e quer agilidade sem precisar parar no balcão da secretaria. 

Segundo o diretor Thiago Baldrighi, com a pandemia veio a preocupação em manter o distanciamento social, mas garantir que os alunos tenham acesso à educação. Para isso, a escola criou um site mais simples e de fácil navegação.

Ao entrar no site, os mais de 1.500 alunos matriculados na unidade já terão acesso a vídeos que contam a história do Liceu Cuiabano e da própria Maria de Arruda Müller e a apresentação do laboratório de ciências.

Em outra página é encontrada a explicação de como acessar o Google Classroomm, usado para as aulas online, e como conseguir o e-mail institucional.

O diretor enfatiza que o site disponibiliza ainda o roteiro de estudo, separado por ano e por disciplina, o horário de aula para cada turma e vídeos em libras. 

Formulário

A EE Liceu Cuiabano criou também um sistema de atendimento online pelo qual o aluno ou o responsável pode acessar diversos serviços. Solicitação de transferência, atestado, certificado, além de kit de alimentação escolar podem ser feitos pela internet.

“A parte da secretaria, agora é tudo pela Internet. Clicou na secretaria, vai para uma página e lá tem tudo o que pessoa precisa solicitar. Fizemos a divulgação desse formulário no próprio site. Isso evita a procura presencial”, comemora o gestor.

Os estudantes do Liceu Cuiabano podem acessar o site AQUI. Já o formulário pode ser acessado AQUI https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBdOdimNUKFsynpPav0gG9f_5peq63cxh_V8Lnt4O5pX3c8w/viewform






FONTE: ASSESSORIA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet