Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

15/03/2021 | 10:18

Governo autoriza reajuste de até 4,88% no preço de medicamentos

Medida foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU). No ano passado, reajuste foi de 5,21%

Redação Tv Mais News

Governo autoriza reajuste de até 4,88% no preço de medicamentos

Foto: Reprodução

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autorizou o reajuste anual de até 4,88% sobre os preços dos remédios, apesar da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.


A decisão foi tomada em reunião extraordinária do comitê técnico-executivo da CMED, realizada na última sexta-feira (12/3), e publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (15/3).

a CMED autorizou o aumento dos preços dos remédios em até 5,21%.

A câmara estabelece limites para preços de medicamentos no país. Logo, farmácias, drogarias, laboratórios, distribuidores e importadores não podem cobrar pelos medicamentos preço acima do permitido.

Em março do ano passado, com o estopim da pandemia, o governo federal anunciou o adiamento por 60 dias do reajuste anual. Após dois meses, a CMED autorizou o aumento dos preços dos remédios em até 5,21%.

 
FONTE: METRÓPOLES

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet