Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

17/10/2017 | 09:54 - Atualizada em 17/10/2017 | 10:05

Possível cassação de Lucimar Campos desanima grupo politico

Da Redação - Lesle Rondon

Possível cassação de Lucimar Campos desanima grupo politico

Foto: Reprodução

Pela segunda vez a Justiça Eleitoral de Várzea Grande cassou o mandato da prefeita Lucimar Campos (DEM), por abuso de poder econômico, político e compra de votos nas eleições de 2016. A possível cassação de mandato de Lucimar trouxe uma instabilidade política a Várzea Grande e está causando desanimo no seu grupo político. 

 A decisão de cassação foi proferida no dia 2 de novembro pelo juiz Carlos José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande e atendeu a um pedido formulado pela coligação “Mudança com Segurança”, encabeçada pelo candidato derrotado a prefeito, Pery Taborelli (PSC). 

Esse cenário teve um impacto negativo e atingiu de certo modo candidatura de Jaime Campos (DEM) principal conselheiro político da esposa Lucimar que avaliava a possibilidade de ser candidato nas eleições de 2018. Imune até o momento das acusações de esquemas de corrupção que dominam o cenário político de Mato Grosso. Jaime cogitava enfrentar  a candidatura majoritária seja no senado ou até mesmo no governo. E esse cenário ficará pior se a prefeita for retirada do cargo.

Família Campos na Politica

Tradicional na politica mato-grossense a família Campos já ocupou os principais cargos no governo de Mato Grosso e no Congresso Nacional. Júlio Campos e Jaime Campos estiveram à frente do Palácio Paiaguás e exerceram mandatos de prefeito de Várzea Grande, deputado federal e senador.

Os Campos retrairam a participação na política de Mato Grosso, começando por Várzea Grande, principal base eleitoral da família. Além de Júlio e Jaime, pai, primo e correligionários ocuparam a prefeitura do município dentro do grupo político.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet