Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/10/2017 | 10:56

Avança processo de titulação de lotes em assentamentos de Nortelândia

Da Redação

Após intervenção da administração municipal junto aos órgãos responsáveis como INCRA e INTERMAT, está avançando o processo de titulação das pequenas propriedades rurais localizadas nos Assentamentos São Francisco (70 famílias), Raimundo da Rocha (194) e Nossa Terra Nossa Gente (50) no município de Nortelândia.

A necessidade foi levantada durante reuniões de trabalho realizadas no início do ano nas comunidades rurais, que apontaram também outras demandas, como patrulhas mecanizadas, técnicos em áreas estratégicas e cursos de capacitação. Ao longo dos primeiros nove meses de gestão, os pedidos estão sendo atendidos gradativamente, visando promover o desenvolvimento econômico rural e potencializar a agricultura familiar local.

Em relação a titulação das propriedades, a prefeitura provocou os órgãos responsáveis pelos assentamentos, que estão trabalhando no processo de emissão do título definitivo, que é a concretização de um sonho dos parceleiros. A titulação de lotes em assentamentos, para que este possa utilizar a terra como preferir e até mesmo comercializa-la quando desejar, concretiza uma justiça social e paz no campo, promovendo melhoria na qualidade de vida, assegurando um futuro digno ao trabalhador da agricultura familiar.

“Esse é um sonho antigo de todos os proprietários de lotes nos assentamentos que está prestes a se tornar realidade. O processo está bastante adiantado e logo será possível tornar este sonho uma realidade” destacou o prefeito Zema Fernandes.

Nesta semana, os representantes do INCRA Vanderlei Vanini (Chefe Executor da Unidade Avançada de Diamantino) e Luiz Barreto (Chefe de Desenvolvimento de Projetos e Lucilene Ramires (Administrativo), estiveram no Projeto de Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão) para apresentar a situação dos parceleiros que estão bloqueados no órgão e repassar orientações da documentação necessária a regularização e desbloqueio, para em seguida dar início as vistorias com vistas a titulação.

O Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT) estiveram no Nossa Terra Nossa Gente e PA Rio São Francisco, realizando vistorias nas propriedades. A entrega dos títulos das propriedades aptas serão realizadas na próxima quarta-feira (18) durante passagem do Governador Pedro Taques pelo município, na programação da Caravana da Transformação. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet