Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

22/03/2021 | 10:00

Vacina de Oxford/AstraZeneca tem 79% de eficácia contra casos sintomáticos de Covid-19

Testes foram realizados em 32 mil voluntários de três países; segundo pesquisadores, não há indícios de que o imunizante causa coágulos no sangue

Redação TV Mais News

Vacina de Oxford/AstraZeneca tem 79% de eficácia contra casos sintomáticos de Covid-19

Foto: Getty Images

Novos dados sobre a vacina de Oxford/AstraZeneca revelam que o imunizante tem eficácia de 79% contra casos sintomáticos da Covid-19. Os testes foram realizados com 32 mil voluntários que receberam o imunizante em três países.

Os voluntários são dos Estados Unidos, Chile e Peru. A vacina da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford teve 100% de eficácia na prevenção de casos graves, que necessitam de hospitalização dos pacientes. A eficácia entre os idosos com mais de 85 anos foi de 80%.


Dos 32 mil voluntários, cerca de 20% tinham 65 anos ou mais e cerca de 60% tinham comorbidades associadas a um risco maior de complicações para a Covid-19, como diabetes, obesidade severa e doenças cardíacas.

O laboratório também informou que não há indício de relação entre o imunizante e a formação de coágulos no sangue. 13 países da Europa chegaram a suspender o uso por suspeita de que ele poderia causar trombose, mas retomaram a aplicação depois que a Agência Europeia de Imunizantes descartou a possibilidade.

Na semana passada, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fabrica a vacina aqui no Brasil, informou que o imunizante também é eficaz contra a variante brasileira do coronavírus.



FONTE: CULTURA.UOL

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet