Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/06/2017 | 12:19

Cooperativa Sicredil Sul realiza "Dia C" na Região Sul de Mato Grosso

Da Redação

Cooperativa Sicredil Sul realiza

Em reunião, a Sicredi Sul MT e parceiros definiram os últimos detalhes do evento

Foto: Assessoria

Proporcionar bem-estar, diversão e solidariedade são os objetivos da ação ‘Cooperando na Comunidade’ que acontece neste sábado (1º/07), no espaço da Feira do Conjunto São José, em Rondonópolis das 7h30 às 11 horas. O evento faz parte das atividades alusivas ao Dia Internacional do Cooperativismo, Dia de Cooperar, comemorado no dia 4 de julho.

Nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Itiquira, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari e no distrito de Ouro Branco do Sul as ações são promovidas pela Sicredi Sul MT com ajuda de parceiros. Durante toda manhã, quem passar pela feira vai ter disposição diversos serviços gratuitos e para as crianças muita diversão. Espaço Saúde, emissão de documentos, orientação jurídica, corte de cabelo, massagem, emissão de foto 3x4, orientação do Exército Brasileiro, coleta de material reciclável, cinema, música ao vivo, palhaço, pula-pula e distribuição de picolé, refrigerante, algodão doce e pipoca.

Criado em 2009 com a finalidade de fazer o bem e melhorar a vida das pessoas, o Dia de Cooperar hoje está presente em todo País. Em 2016 o ‘Dia C’ beneficiou 1,2 milhão de pessoas, envolveu 86 mil voluntários, 1.278 cooperativas, esteve presente em 777 municípios brasileiros e levou 1.180 projetos e ações sociais alinhadas ao desenvolvimento sustentável divididos em seis linhas de atuação, educação, cultura, saúde, esporte e lazer, integração e responsabilidade socioambiental. 

Para realização das atividades em Rondonópolis, a Sicredi Sul MT vai contar com grandes parceiros, Defensoria Pública, Coopercicla, Unic, Sesc, Senac, Exército Brasileiro, Politec, Kojika, Associação Rondonopolitana dos Deficientes Visuais (ARDV), Palhaço Furreca, Sirley Decoração e DJ Corpinho.

Para o capitão do 18° Grupo de Artilharia de Campanha de Rondonópolis (GAC), Eduardo de Mário Mendes apoiar uma ação tão importante como esta, é uma forma de contribuir com a sociedade, por meio do atendimento e esclarecimento a todos.

Atendendo a uma solicitação do Sicredi vamos estar presente no evento explicando quais as formas de ingresso e acesso ao Exército, qual idade necessária, formação acadêmica exigida para pessoas que desejam ingressar após os 30 anos e também expondo alguns materiais de emprego militar para mostrar a população um pouco da nossa forma de atuação”, explica o capitão.

De acordo com o vice-presidente da Sicredi Sul MT, Antônio Carlos Dourado, o Dia de Cooperar, é um momento para se contribuir com as pessoas e atender demandas consideradas necessárias pela população. “Um dia muito importante para todos nós, tenho certeza que os benefícios levados à população neste dia vão contribuir com todos que passarem por lá”, disse.

Antônio Carlos, também agradeceu a todos os parceiros que estarão presentes este ano somando com os trabalhos. “Estou muito feliz pela participação e envolvimento de nossos parceiros, é muito bom ver a sociedade cooperando com o próximo”, finaliza.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet