Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

23/03/2021 | 09:34

Carreta com oxigênio tomba e 16 mil pacientes perdem suprimento

Carreta que transportava 16 mil m³ de oxigênio tombou na Serra de Petrópolis na manhã desta segunda-feira (22). Carga atenderia hospitais particulares do Distrito Federal. Prejuízo é estimado em R$ 180 mil.

Redação TV Mais News

Carreta com oxigênio tomba e 16 mil pacientes perdem suprimento

Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal

O oxigênio transportado na carreta que tombou na manhã desta segunda-feira (22) na Serra de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, poderia atender 16 mil pacientes, segundo o dono da empresa responsável pelo transporte.

O acidente foi registrado às 9h35, no km 96 da BR-040, no sentido Juiz de Fora. A pista foi completamente interditada.

A carreta transportava 16 mil m³ de oxigênio, que seriam levados para hospitais particulares do Distrito Federal. Ela havia saído de Brasília, no DF, em direção a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para abastecer oxigênio líquido em uma empresa alemã. O percurso era feito toda semana.

Logo após a carreta tombar, foi preciso esvaziar o tanque pelo risco de explosão e todo o oxigênio foi desperdiçado. Ainda de acordo com a empresa, o prejuízo é estimado em R$ 180 mil.

O motorista de 50 anos segue internado no hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O ajudante, que também foi levado para o hospital, já foi liberado. Ele teve apenas cortes no rosto.

De acordo com a Concer, a subida da Serra de Petrópolis permanece totalmente interditada a partir do km 96, por recomendação de segurança do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (Gopp), do Corpo de Bombeiros, devido à continuação do vazamento de oxigênio do caminhão.

Ainda não há previsão de reabertura do trecho. Equipes da Concer, bombeiros e PRF permanecem no local.

Ainda de acordo com a Concer, na praça de pedágio do km 103, em Caxias, o motorista tem a opção de retornar para a pista sentido Rio.

 



FONTE: ESTADÃO MAT GROSSO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet