Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

25/03/2021 | 09:54

MT recebe 8,5 mil doses da AstraZeneca para vacinar quilombolas e envia para 3 municípios

Foram recebidas pelo estado na décima remessa 50,2 mil doses da CoronaVac e 8,5 mil doses da vacina da AstraZeneca.

Redação Tv Mais News

MT recebe 8,5 mil doses da AstraZeneca para vacinar quilombolas e envia para 3 municípios

Foto: AP Photo/Alessandra Tarantino

Das 58,7 mil doses da vacina contra a Covid-19 recebidas no último sábado (20) em Mato Grosso, 8,5 mil são doses da vacina AstraZeneca e será para vacinar as comunidades quilombolas, segundo o Ministério da Saúde.

Foram recebidas pelo estado na décima remessa 50,2 mil doses da CoronaVac e 8,5 mil doses da vacina da AstraZeneca. As unidades da CoronaVac contemplarão trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos e as unidades da AstraZeneca imunizarão povos tradicionais quilombola.

A distribuição das doses foi decidida pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB). O lote irá para municípios com maior número de quilombolas:

Poconé (2,7 mil doses)
Nossa Senhora do Livramento (1.275 doses)
Santo Antônio de Leverger (1.225 doses)
De acordo com o CIB, os municípios que já tiverem alcançado a completa vacinação do público alvo estabelecido, deverão fazer a imunização dos demais públicos.

Cada frasco do lote contém 5 doses. O intervalo entre a primeira e segunda dose da AstraZeneca deve ser de, em média, 12 semanas.

Ainda segundo o documento, o quantitativo enviado não cobre todo o público alvo do estado, entre profissionais da saúde, idosos e quilombolas.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) da CoronaVac serão distribuídas 9,6 mil doses para Cuiabá, 3.780 para Várzea Grande, 3.320 para Rondonópolis, 1.650 para Sinop e 780 para Sorriso.


Até o momento, Mato Grosso já recebeu 334.360 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Casos de Covid-19
Mato Grosso registrou 62 mortes mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta quarta-feira (24).

Com isso, o estado chega às 7.095 mortes e 294.974 casos confirmados da doença. O mês de março, antes de terminar, já é o mais fatal desde o início da pandemia em Mato Grosso, superando o número de mortes em julho de 2020, quando, até então, havia sido registrado o pico da pandemia.






FONTE: G1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet