Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

31/03/2021 | 10:20

Gilberto chama atenção de secretários municipais e cobra atualização em dados de vacinação contra a covid

Redação Tv Mais News

Gilberto chama atenção de secretários municipais e cobra atualização em dados de vacinação contra a covid

Foto: Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o presidente do  do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT), Marco Antonio Norberto, se reuniram com os secretários de saúde dos municípios, de forma virtual, na tarde desta terça-feira (30), para cobrar a prestação de contas dos números de vacinação das cidades. 

Segundo o secretário de Saúde, o alinhamento se fez necessário porque, apesar dos pedidos do Governo quanto à alimentação dos dados oficiais, as informações ainda estão defasadas, o que coloca Mato Grosso entre os que menos vacinam no país. 

“No momento, há um esforço conjunto para que haja a regular alimentação do sistema oficial. O Estado já alertou diversas vezes para a importância da alimentação do sistema. O atraso da oficialização desses dados impacta no desempenho da vacinação em Mato Grosso, o que é muito ruim. É preciso a colaboração dos gestores municipais neste sentido”, disse o secretário Gilberto Figueiredo.

Mato Grosso recebeu até o momento 447.960 doses de vacinas contra a Covid-19, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, e já distribuiu 445.995 doses. Entretanto, na última segunda-feira (29), o sistema do Governo Federal apontava a retirada de apenas 373.291 doses por parte das gestões municipais e a aplicação de 220.794.






FONTE: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet