Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

05/04/2021 | 09:57

Decreto com rodízio de funcionários e aumento da frota de ônibus precisa entrar em vigência até terça

Redação Tv Mais News

Conciliação entre o Governo de Mato Grosso e o município de Cuiabá prevê que o gestor da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), tem que produzir novo decreto, com vigência a partir do dia seis de abril (terça-feira), prevendo o rodízio de empregados nos estabelecimentos privados.
 

Ainda conforme a conciliação, também até o dia seis de abril, o Município de Cuiabá aumentará a frota do transporte coletivo em 20 ônibus pertencentes à frota reserva, observado o horário de maior movimentação.
 
Cumprindo parte do acordo, Emanuel já anunciou que está em andamento a montagem do segundo ponto de vacinação contra a covid-19, que funcionará no estacionamento do SESI Papa, que vai atender a população da região Norte e Leste. Terceiro polo de imunização será aberto no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que passará a funcionar no próximo dia 13, no modelo drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina. O polo UFMT irá contemplar a região Leste da capital, além da região do Coxipó.
 
Conciliação
 
Em sessão de mediação promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso na tarde desta quinta-feira (1º de abril), o Governo do Estado de Mato Grosso e o Município de Cuiabá chegaram a um acordo sobre as medidas de combate à pandemia da Covid-19 na Capital que conflitavam nos decretos expedidos pelas duas Instituições. A audiência foi realizada virtualmente, pela plataforma Teams, observando todas as necessidades de isolamento social.
 
Depois de muito diálogo mediado pelos desembargadores Clarice Claudino da Silva e Mário Roberto Kono, além da juíza Cristiane Padim, as partes chegaram às definições.





FONTE: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet