Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

05/04/2021 | 10:08

Em meio à pandemia, Sindicato denuncia falta de água no DETRAN; “estamos trabalhando em lugar insalubre”

“Não tem água no DETRAN para lavar as mãos, para limpar a unidade e nem para limpar nossos copos para bebermos água" diz

Redação TV MaisNews

Em meio à pandemia, Sindicato denuncia falta de água no DETRAN; “estamos trabalhando em lugar insalubre”

Foto: REPRODUCAO

Em meio a pandemia da Covid-19, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT), estão trabalhando sem água para a mínima higienização contra o vírus. A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran/MT), Lucas Póvoas Jucá Corrêa Lima.

De acordo com Lucas, embora o DETRAN/MT, em Cuiabá, esteja fechado para atendimento ao público, os servidores estão indo trabalhar normalmente para desempenharem suas funções internamente.

Contudo, nesta segunda (05.04) se surpreenderam com a falta de água no local. Lucas gravou um vídeo relatando o descaso. “Não tem água no DETRAN para lavar as mãos, para limpar a unidade e nem para limpar nossos copos para bebermos água, já que o DETRAN não fornece mais copos descartáveis para beber água” denunciou, veja vídeo no final da matéria.

Ao VGN, Lucas contou que os servidores estão trabalhando em um lugar insalubre e que a administração do DETRAN não respondeu ao ofício do Sindicato em que pedia a liberação imediata dos servidores.
“Iniciamos o trabalho sem água, não houve a higienização adequada em meio a pandemia, o Detran não deveria sequer iniciado o expediente sem essa higienização” relatou.


No ofício citado por Lucas, o Sindicato pede a imediata liberação dos servidores nesta segunda devido à falta de água que impossibilitou a higienização dos espaços de trabalho e banheiros e impede os servidores de lavar as mãos e copos para beber água. “É inadmissível a permanência de pessoas nessas condições insalubres” cita trecho do ofício.


Porém, segundo Lucas, até o momento não houve resposta da direção do DETRAN/MT e os servidores continuam no local insalubre.


https://www.youtube.com/watch?v=Z7aQ0dp_OWY


FONTE: VG NOTICIAS

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet