Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

18/10/2017 | 16:52

Prefeitura retoma mais uma obra do CMEI: veja bairros que serão atendidos

Da Redação

Prefeitura retoma mais uma obra do CMEI: veja bairros que serão atendidos

Foto: Assessoria

A Secretaria de Educação de Cuiabá retomou mais uma obra que se encontrava parada. Nesta  quarta-feira (18), o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Educação, Rafael de Oliveira Cotrim Dias lançaram oficialmente a retomada das obras do CMEI Recanto do Sol, localizado na Região Sul, na Grande Coxipó. A obra estava parada desde dezembro de 2015. Agora, seu prazo de conclusão é março do ano que vem.

Líderes comunitários da Região, gestores, vereadores e a comunidade acompanharam o ato. O prefeito disse que na sua gestão é  tolerância zero a toda obra paralisada, abandonada ou não iniciada em Cuiabá. “As nossas crianças e famílias menos favorecidas não podem pagar um preço caro pela ineficiência ou incompetência. Por isso, trabalhamos muito, quase perdemos esse recurso. Não achamos normal esse esqueleto a céu aberto, sofrendo depredação com o tempo e se tornando um ponto de insegurança para a comunidade e enquanto as crianças estão fora das salas de aulas. Mesmo pagando um pouco mais caro, cortamos na própria carne e estamos retomando todas as obras na Educação, para a tranquilidade dos pais e mães trabalhadoras”. 

O secretário destacou que a gestão está atendendo as determinações do prefeito de não lançar obras novas até que todas as que estiverem paralisadas sejam retomadas. “Nosso objetivo maior agora é concluir todas essas obras”, disse ele.

Cotrim disse que essa ação é prioritária, assim como o programa de manutenção corretiva e preventiva criado pela SME, visando dar condições às unidades para atenderem a população com segurança e também para corrigir o déficit de vagas existente na faixa etária de zero a 3 anos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de aproximadamente  22 mil vagas.

“Não podemos nos dar ao luxo de ter uma obra com esse nível de investimento já realizado, paralisada. Obra parada custa mais caro e não presta o serviço que a sociedade precisa. Nós estamos hoje aqui, num bairro que precisa e serão  mais 240 vagas sendo ofertadas já no ano que vem”, ressaltou.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Recanto do Sol, Nildo Moraes, disse que a comunidade só tem a ganhar com o esforço da gestão do município. “Muitas mães precisam da escola para deixar seus filhos em segurança, enquanto trabalham. Além disso, o bairro precisa desses benefícios para se desenvolver”.

Gislaine de Souza Moraes, moradora do Recanto do Sol a 11 anos, dois filhos de 17 e 10 anos, e grávida de 7 meses disse que irá matricular seu filho na unidade. “Queremos agradecer muito ao Prefeito. Nosso bairro precisa da creche. Temos muitas crianças aqui e educação é importante”.

O CMEI Recanto do Sol terá capacidade para atender a 240 crianças, beneficiando a população dos bairros Jardim Passaredo, Lagoa Azul, São Francisco, Nova Esperança II e Residenciais Alice Novack e Nilce Paes de Barros.

A unidade escolar terá investimentos da ordem de R$ 982.524,05 e contará com salas de aula, banheiros adaptados para crianças especiais, berçário, lacatário, biblioteca, parquinho e vai atender a população dos bairros Jardim Passaredo, Lagoa Azul, São Francisco, Nova Esperança II e Residenciais Alice Novack e Nilce Paes de Barros.

Participaram do evento  os vereadores Orivaldo da Farmácia e Paulo Araujo, o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Luiz Jorge,  a secretária adjunta de Educação, Edilene Machado, o secretário adjunto de Relações Comunitárias, Jonail  da Costa, o sub prefeito Regional Sul Cecílio Marinho Galo, o presidente da União Coxipoense de Associação de Moradores (Ucam), José Mauricio Pereira entre outros líderes comunitários. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet