Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

09/04/2021 | 10:31

Após ser adiada por confusão entre estado e município, vacinação da segurança pública em Cuiabá é iniciada

Redação Tv Mais News

Após ser adiada por confusão entre estado e município, vacinação da segurança pública em Cuiabá é iniciada

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após ter o início adiado por confusão entre o estado e a prefeitura, a vacinação contra a Covid-19 dos agentes das Forças de Segurança que atuam em Cuiabá começou por volta das 9h desta sexta-feira (09). A previsão é de que 1,6 mil profissionais (de 73 a 48 anos e que estão na ativa) sejam vacinados ainda hoje, no Senai, na avenida XV de Novembro.

A aplicação das doses foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) com o apoio de todas as instituições de segurança, das esferas federal, estadual e municipal. A intenção era aplicar a primeira dose da vacina em dois dias, mas ontem a vacinação foi suspensa após horas de espera, já que o município não havia retirado os imunizantes na central de distribuição da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O caso gerou polêmica entre estado e município. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi responsabilizado pelo problema e acusado de politizar a imunização das Forças de Segurança. O emedebista, por sua vez, explicou que a prefeitura só teve autorização oficial da Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB) ontem, sendo que as doses foram retiradas no período da tarde e entregues na manhã de hoje.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges Ferreira, destacou que a vacinação irá garantir os bons trabalhos realizados pela corporação. “A sensação é a melhor possível. Nós do Corpo de Bombeiros estamos na linha de frente desde o início da pandemia, atendendo diversas ocorrências e transportando pessoas contaminadas. Tivemos muitas baixas no Corpo de Bombeiros, por conta desse atendimento aproximado. Com essa vacinação, vai dar uma tranquilidade muito grande a nossa tropa. Irá elevar a moral para continuar na missão de cuidar das pessoas e transportar as pessoas contaminadas”.

O policial federal Paulo Gomes também falou do sentimento de alívio ao receber a primeira dose. “Somos linha de frente do combate à corrupção, nada mais justo que os policiais de toda a força de segurança nacional sejam vacinados, para que possamos continuar a combater o crime. Os crimes não pararam. As polícias não tem lockdown, continuamos sempre nas ruas”.














Fonte: OLHAR DIRETO 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet