Mato Grosso,
Quarta-feira,
15 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

09/04/2021 | 11:53

Emanuel libera lojas de roupas, academias de condomínios e escolas particulares

Redação Tv Mais News

Emanuel libera lojas de roupas, academias de condomínios e escolas particulares

Foto: Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) publicará, nesta sexta-feira (9), novo decreto (número 8388/2021) com novas medidas a serem seguidas em Cuiabá. Dentre as mudanças está a liberação de funcionamento de lojas de roupas, sapatos e  armarinhos, academias dentro de condomínios e aulas em escolas particulares em sistema híbrido a partir da próxima segunda-feira (12). No sistema municipal a previsão é de que as aulas voltem no próximo dia 3 de maio. O novo decreto tem validade de quinze dias.

As informações foram divulgadas em primeira mão na live realizada no Instagram do Olhar Direto. Segundo Emanuel, houve a possibilidade destas mudanças porque Cuiabá deixou o “risco muito alto” e passou a estar em “risco alto” da pandemia da Covid-19. Algumas medidas, no entanto, seguem, como o toque de recolher das 21h às 5h e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas no local de venda.
 
“Cuiabá saiu de risco muito alto para risco alto, confirmando o que venho falando do sucesso das nossas medidas. Nossa cidade estabilizou há três semanas e começa a cair gradualmente. Isso não quer dizer que vencemos a guerra. Temos que deixar a população trabalhar com segurança”, declarou o prefeito.
 
Segundo Emanuel, o comércio não essencial poderá funcionar a partir deste sábado (13), mas ainda com o escalonamento de funcionários. Os shopping centers poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 10h às 20h, e aos sábados e domingos das 7h às 12h, ainda em acordo com o decreto estadual.
 
As aulas nas escolas particulares, em sistema híbrido, estão autorizadas a partir da próxima segunda-feira (12). Já as escolas municipais devem voltar a funcionar de forma híbrida a partir do próximo dia 3 de maio. As igrejas continuam podendo funcionar nos mesmos horários do último decreto.







FONTE: OLHAR DIRETO

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet