Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

12/04/2021 | 10:25

Cuiabá prorroga pagamento de alvará para segmentos do comércio

Decisão atende os empresários, que fizeram apelo ao prefeito

Redação Tv Mais News

Cuiabá prorroga pagamento de alvará para segmentos do comércio

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cuiabá prorroga a partir de segunda-feira (12), a data de pagamento do alvará de funcionamento do comércio varejista de tecidos, artigos e armarinhos, artigos de vestuário e acessórios, calçados e artigos de viagens. O segmento tem até o dia 31 de julho de 2021 para realizar a regularização de seus estabelecimentos. O ato está previsto por meio do Decreto 8.389/2021. 

“Tenho plena consciência que a pandemia tem prejudicado o nosso comércio e por isso, queremos ajudar da forma que é possível, estendendo o prazo para o pagamento das taxas municipais, dando fôlego ao setor para colocar as contas em dia, enquanto trabalha com segurança, seguindo todas as medidas previstas nos decretos publicados”, ressaltou Emanuel Pinheiro.

O documento será publicado na Gazeta Municipal. 

O secretário Municipal de Fazenda, Antônio Roberto Pôssas, explicou ainda, que a medida foi um pedido do setor ao prefeito. “Como já havíamos prorrogado o pagamento das taxas para o segmento de bares e restaurantes e para os profissionais autônomos, agora o prefeito atende também ao pedido do comércio, sempre aberto ao diálogo e presando pelo desenvolvimento do município e equilíbrio das contas públicas”, disse Pôssas.


Em 31 de março, por meio do decreto Nº 8.375, o prefeito já havia prorrogado o pagamento da mesma taxa para o segmento de bares, restaurantes, diversões públicas, eventos e hotelaria, e o vencimento da parcela de ISSQN fixo dos profissionais autônomos, referentes ao exercício de 2021.







FONTE: FOLHA MAX

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet