Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

15/04/2021 | 09:33

Correios entra oficialmente em plano de privatização do governo federal

Governo espera vender 100% da gigante estatal brasileira, o que facilitaria a retomada da economia após a pandemia

Redação TV Mais News

Correios entra oficialmente em plano de privatização do governo federal

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Economia colocou, nesta quarta-feira (14), os Correios no Programa Nacional de Desestatização (PND). A privatização é considerada uma das mais aguardadas da história e prometida por Bolsonaro desde a corrida presidencial de 2018.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União depois de o presidente Jair Bolsonaro autorizar a privatização. Dessa forma, a gigante estatal pode ser vendida ainda nos próximos meses.

“A União tem de concentrar os seus esforços nas atividades em que a presença do Estado seja fundamental para a consecução das prioridades nacionais”, informou o governo federal.

O repasse total dos Correios à iniciativa privada dependerá da aprovação de um projeto de lei que permita às empresas particulares prestarem serviços atualmente exclusivos da estatal.

Entretanto, o governo espera conseguir junto ao Congresso a aprovação para a privatização total da empresa.
 




FONTE: O LIVRE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet