Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

19/04/2021 | 09:21 - Atualizada em 19/04/2021 | 09:24

Dilmar diz que Estado precisa de solução para déficit previdenciário e questão dos aposentados é complicada

Redação TV Mais News

Dilmar diz que Estado precisa de solução para déficit previdenciário e questão dos aposentados é complicada

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Diante de uma discussão que parece não ter fim sobre a alíquota dos servidores aposentados, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, afirmou que a questão é complicada e, por isso, são necessárias muitas discussões. Segundo o parlamentar, o Estado precisa de solução para o déficit previdenciário.

 
“É questão de número, temos um déficit previdenciário de R$ 28 bilhões. O Governo também está numa situação delicada, já aprovamos um projeto de lei na Assembleia Legislativa falando da Reforma da Previdência e agora temos que oferecer algo ao governo federal até o mês de agosto para apresentar como vai cumprir com o déficit previdenciário. Então tudo que se for mexer, se der mais ainda o governo não concorda, até porque não temos de onde tirar fonte para mais recursos”, declarou na última quinta-feira (15).
 
Apesar de os servidores estarem ansiosos por uma resposta, até agora as discussões só apontaram soluções para os aposentados que têm doenças raras – que inclusive já foi aprovada pela AL – e para os que têm doenças graves – o projeto deve ir para a AL em breve.
 
Para aqueles que ganham até R$ 6.400 e não têm doenças graves ou raras, ainda não há resposta. “[Para] doenças graves já terminou a redação para encaminhar para a Assembleia Legislativa, buscando entendimento do que permite a lei federal, então deve ser encaminhado esta mensagem para a Assembleia. A mudança de alíquota de aposentados nós vamos, em conversa com governador, com o MT Prev e os parlamentares marcar uma nova reunião na segunda-feira, mais técnica, porque ainda não achamos o denominador da alíquota e nem da forma como ter o desconto para os aposentados”, finalizou o líder.




FONTE: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet