Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

19/04/2021 | 09:36

MPF e PF farão “força-tarefa” para combater fraudes no INSS durante pandemia

Trabalho irá apurar recebimento ilegal de benefícios de pessoas mortas

Redação TV Mais News

MPF e PF farão “força-tarefa” para combater fraudes no INSS durante pandemia

Foto: Reprodução

O Ministério da Economia publicou nesta segunda-feira (19.04) portaria estabelecendo fluxo de comunicação à Polícia Federal ou ao Ministério Público Federal (MPF), de casos de saques indevidos em pagamentos feitos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após o óbito do beneficiário.

De acordo com o documento, os dados dos beneficiários serão enviados à PF quando não houver a identificação do sacador, bem como quando o pagamento indevido de benefício após o óbito do beneficiário; e ao MPF quando houver a identificação do sacador.

“Os encaminhamentos de que tratam este artigo não obstam o regular processamento administrativo, para fins de apuração das irregularidades e de adoção de medidas relacionadas à cobrança administrativa”, diz trecho do procedimento.

Vale lembrar, que a atuação articulada e estratégica do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, com participação do Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), resultou na identificação e no cancelamento de mais de 3,8 milhões de pedidos irregulares para recebimento  o auxílio emergencial, entre julho de 2020 e fevereiro de 2021.






FONTE: VGNOTICIAS

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet