Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

19/04/2021 | 11:42 - Atualizada em 19/04/2021 | 11:48

STF mantém internação de atiradora que matou Isabele em Cuiabá

Ministros entenderam que não é de competência da Suprema Corte revisar a internação da menor; pedido de liberdade da menor será julgado no dia 29 de abril

Redação Tv Mais News

STF mantém internação de atiradora que matou Isabele em Cuiabá

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (16), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por unanimidade, a internação da menor B.O.C., que matou a amiga Isabele Guimarães, de 14 anos. A adolescente segue internada no Complexo Socioeducativo Pomeri, no anexo Menina Moça, em Cuiabá.

Os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Gilmar Mendes, acompanharam o voto do ministro relator Edson Fachin que se posicionou contra o recurso da defesa.

"[...] Tem-se reconhecido o descabimento de habeas corpus dirigido ao combate de decisão monocrática de indeferimento de liminar proferida no âmbito do STJ", traz trecho de voto de Fachin.

O relator entendeu como "não configurada ilegalidade flagrante" nas decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ao negarem liberdade à atiradora.

Dessa forma, além de negar provimento ao agravo regimental que foi acompanhado por todos, o ministro Fachin ainda destacou que "o STF não detém competência para revisar, em sede de habeas corpus e diretamente, atos jurisdicionais emanados das instâncias ordinárias".

A liberdade de B., internada desde janeiro na ala Menina Moça do Pomeri, deverá ser decidida pela Terceira Câmara Criminal do TJMT, na sessão virtual do dia 29 de abril que não pode ser transmitida por se tratar de um julgamento sigiloso envolvendo menor de idade.







FONTE: Repórter MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet