Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/04/2021 | 08:51

Bares proibirão pessoas em pé e cumprimentos com beijos em Cuiabá

Fiscalização será reforçada, principalmente na região da Praça Popular

Redação TV Mais News

Bares proibirão pessoas em pé e cumprimentos com beijos em Cuiabá

Foto: REPRODUCAO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Sorp), aderiu a blitz 'Consciência Já' idealizada pela  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A ideia é conscientizar os frequentadores de bares, restaurantes e similares da importância do cumprimento das medidas de biossegurança e ainda,  para orientar os clientes evitem ficar em pé conversando, respeitar o distanciamento, não juntar as mesas, usar máscara ao  se levantar, evitar o cumprimento com beijo e abraço e pedir a saideira mais cedo para respeitar o decreto que orienta os estabelecimentos a fecharem às 22h. Conforme o Decreto 8.392/2021, Cuiabá mantém a restrição a circulação de pessoas (toque de recolher) das 23h  às 5h até o próximo dia 2 de maio.

O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, reforça que a  Prefeitura de Cuiabá, a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, irá ampliar as fiscalizações na região central, principalmente na  Praça Popular. Ele disse que a ideia é conscientizar os frequentadores dos bares e restaurantes e os proprietários dos estabelecimentos. "A parceria é extremamente salutar. Qualquer ajuda que tivermos desta área da fiscalização para fazermos a contenção da disseminação do vírus  e fortalecer os cumprimentos das medidas de biossegurança, isso vem como uma fórmula  para solucionarmos o problema.  O que precisamos fazer é isso que a Abrasel está fazendo, todos devem ter ciência que cada um é responsável pela saúde", comentou.

Já o secretário de Turismo, Oscarlino Alves, cita que o setor do turismo  envolve o setor de alimentação e ambos caminham juntos. Para ele, agora, com a vacinação sendo aplicada na população, será possível retornar gradativamente o setor. "O prefeito está sensibilizado, o setor é muito  organizado e temos reivindicações pontuais do setor produtivo,  alimentação, hotelaria e estamos estudando  cada um para atendê-los", disse. 

A presidente da Abrasel, em Cuiabá, Lorena Bezerra, lembra que o setor passou um 2020 complicado, colecionando prejuizos. "A reunião é um pedido de socorro à população, aos governantes e a todos. Essa conquista de estar aberto é  uma conquista, os empresários clamaram há tempos por isso. Estaremos fazendo blitz orientativa  junto com  a Sorp e Polícia Militar com intuito de conscientizar a população quanto a importância de respeitarmos as medidas de biossegurança", comentou a representante da Associação.

Representando o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso - (SHRBS - MT),  Luis Carlos Oliveira Nigro cita que os  "bons não podem pagar pelos maus".  "Alguns  ainda não respeitam as medidas de biossegurança  e os bons pagam por isso. E agora, vamos trabalhar em conjunto e aplicar o "Consciência Já" para que possamos orientar  essas as pessoas", ressaltou. 

Também participaram  da reunião:  presidente do Sindicato dos Empregados com Bares, Restaurantes e Similares (Sidecombares), Jomer Lauro de Arruda,  deputado estadual, Carlos Avalone, assessoria jurídica do SHRBS - MT Cláudia Aquino, secretário  de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, o Beto Dois a Um e o da  Vigilância Sanitária de Várzea Grande,  coronel da PM Alessandro Ferreira da Silva. 







FONTE: FOLHA MAX

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet