Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/04/2021 | 09:10

Com 11 votos, Câmara de VG aprova projeto que autoriza fechamento de vias sem acesso

Nove vereadores votaram contra a proposta apresentada na sessão dessa terça (20.04)

Redação TV Mais News

Com 11 votos, Câmara de VG aprova projeto que autoriza fechamento de vias sem acesso

Foto: Câmara de Vereadores de Várzea Grande

O Projeto de Lei 41/2021, que dispõe sobre a gestão de acesso de pessoas em vilas e ruas sem saídas em Várzea Grande, foi aprovado com 11 votos favoráveis e nove contrarios, nessa terça-feira (20.04), durante sessão ordinária.

Segundo o autor da proposta, vereador Rogério de França Martins – popular Rogerinho da Dakar (PSDB), o fechamento será somente no período noturno, justificando que por isso não terá problemas com a questão pública, como lixeiro e manutenção. “A gestão de pessoas pode ser feita por meio de portões, cancelas, abrigo, entre outros. O custo do fechamento da via ficará por conta dos moradores”, explicou o vereador.

Rogerinho disse ainda que há legalidade no Projeto de Lei, e a proposta é importante, pois segundo ele, a cidade cresceu desordenadamente e gerou muito dessas ruas sem fim. “E é um pedido da população várzea-grandense que mora nesses locais, para que tenha mais segurança para essas famílias”.

O líder do Executivo, vereador Cleyton Nassarden – popular Sardinha (PTB), que votou contra o Projeto de Lei, disse que o projeto é de grande valia, mas que precisa ser avaliado pelos vereadores para que não perca o objeto no futuro. “Veja bem, no artigo primeiro do Projeto de Lei, um trecho diz que irá permitir que os moradores solicitem identificações daqueles que por ali circulem, mas na justificativa do vereador Rogerinho, ele diz que não iria ferir o direito de ir e vir. Então o artigo primeiro com a justificativa não dá coerência”.

O vereador defendeu ainda, que os moradores que ali circulam não trafegam com velocidade. Ele afirmou que a única questão válida no projeto é em questão da segurança, mas segundo ele, tem os órgãos de competência para cuidar disso.





FONTE: VGNOTICIAS

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet