Mato Grosso,
Segunda-feira,
20 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

20/10/2017 | 12:44

Antonio Joaquim ingressa no PTB e assume presidência do partido

Gazeta Digital

Antonio Joaquim ingressa no PTB e assume presidência do partido

Foto: Reprodução

 De saída do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o conselheiro Antonio Joaquim confirmou que vai se filiar ao PTB e assumir a presidência do partido em Mato Grosso. Com isso, já começa a viabilizar sua candidatura ao governo do Estado nas eleições do ano que vem.

Nesta quinta-feira (19), o TCE encaminhou ao Governo do Estado o processo de aposentadoria do conselheiro Antonio Joaquim, requerido ao TCE-MT no dia 12 de setembro. O documento foi protocolado no gabinete do governador Pedro Taques (PSDB), que deve assinar o ato de aposentadoria conjuntamente com o presidente do Tribunal de Contas e determinar a publicação no Diário Oficial do Estado.

Atualmente, quem está no comando do PTB no Estado é o advogado Alex Vieira Passo, embora o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo ainda seja o presidente licenciado da sigla. “Mas eu vou assumir a presidência”, revelou Antonio Joaquim.

Afastado do TCE por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 14 de setembro deste ano, Antonio Joaquim já havia anunciado sua aposentadoria para se dedicar às eleições. Mesmo citado na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) como um dos membros da Corte de Contas que receberam milhões em propina, o conselheiro mantém a decisão de disputar a cadeira do Palácio Paiaguás em 2018.

Juntamente com outros 4 conselheiros, todos afastados das funções pelo ministro Luiz Fux, Joaquim é acusado de ter recebido R$ 53 milhões em propina paga por Silval Barbosa para autorizar a continuidade de obras de infraestrutura com irregularidades e para aprovar as contas do ex-governador relativas ao ano de 2014. Ele nega as acusações e afirma que existe nenhuma prova contra ele.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet