Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

22/04/2021 | 10:30

Aécio se lança deputado federal e aposta na volta de Bolsonaro ao PSL para "conquistar" Medeiros

Sigla aposta na popularidade do presidente para continuar sendo a maior bancada da Assembleia Legislativa

Redação Tv Mais News

Aécio se lança deputado federal e aposta na volta de Bolsonaro ao PSL para

Foto: Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Aécio de Souza Rodrigues, presidente estadual do PSL, revelou nesta quinta-feira (22) que será o candidato do partido ao cargo de deputado federal. Ele aposta na popularidade da sigla, com a possibilidade de retorno do presidente Jair Bolsonaro ao partido, para continuar sendo a maior bancada dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Uma candidatura ao governo do Estado não está nos planos de Aécio, que concorreu à Prefeitura de Cuiabá em 2020 e ficou em quinto lugar. Ele quer uma vaga em Brasília e está trabalhando para viabilizar seu nome. Já em relação ao Parlamento Estadual, o presidente do PSL diz que o partido já está montando uma chapa e tem mais de 20 nomes para concorrer a uma vaga na AL.

“Hoje temos quatro deputados estaduais e o alinhamento entre eles está muito bom. Já montamos uma chapa e temos 25 nomes para concorrer na eleição estadual. A gente estuda hoje fazer três vagas, mas o intuito é manter as quatro cadeiras. Já eu pretendo ser candidato a deputado federal e estamos trabalhando para isso. Hoje o PSL tem o seu protagonismo”, disse Aécio, em entrevista à Rádio Capital.

Atualmente o partido conta com Delegado Claudinei, Elizeu Nascimento, Gilberto Cattani e Ulysses Moraes na Assembleia Legislativa. Para Aécio não há certeza de que eles serão reeleitos, pois “tudo vai depender do trabalho apresentado” pelos parlamentares ao longo de quatro anos na Casa de Leis estadual.

Aécio também afirmou que há possibilidade de que o deputado federal José Medeiros (Podemos) filie-se ao PSL para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro. A tese fica mais forte após o anúncio de que Bolsonaro apoiará a candidatura de Medeiros ao Senado em 2022.

Apesar de acreditar na possibilidade, Aécio deixou claro que ainda não entrou em contato com Medeiros. Ele aposta que, como o deputado afirmou que irá se filiar ao mesmo partido que o presidente, é natural que Medeiros venha reforçar a sigla se Bolsonaro aceitar o convite feito por Luciano Bivar, presidente nacional do PSL.
 






FONTE: ESTADÃO MATO GROSSO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet