Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

25/04/2021 | 20:30

Maletas de grampo ativas na Esplanada são encontradas

Redação Tv Mais News

Maletas de grampo ativas na Esplanada são encontradas

Foto: Agência Brasil

Uma notícia tem circulado neste domingo (25) e mostrado que nem o presidente da República está salvo de grampos ilegais. Segundo informações do Gazeta Brasil e publicado também por Robson Bonin da revista Veja, maletas de grampo foram encontradas na Esplanadas dos Ministérios. Material similar havia sido encontrado no final do ano no Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira abaixo a informação:

A inteligência do governo emitiu alerta ao Planalto e a ministros do presidente Jair Bolsonaro sobre a identificação de sinais de maletas de grampo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. 

Após o alerta, auxiliares de Bolsonaro a trocaram de número de celular. Uma fonte militar relatou ao Radar que, além da Esplanada, o sinal dos aparelhos foi localizado nas proximidades da área militar onde ficam lozalizados os comandos das Forças Armadas.

Ainda segundo o Radar, a presença desse tipo de maleta, já havia motivado alertas no fim do ano também no Supremo Tribunal Federal. A segurança do tribunal chegou a aconselhar integrantes do STF a evitar ligações convencionais — mais expostas ao aparelho de grampo.

Geralmente, essas maletas que interceptam ligações celulares precisam estar próxima do espionado para funcionar. Ela se conecta, sem fio, como um celular, à estação radiobase (equipamento da operadora que liga o aparelho móvel à rede de telefonia) e consegue gravar ligações de celulares atendidos pela mesma estação.







FONTE: ESTADÃO MATO GROSSO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet