Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/04/2021 | 11:17

Creci-MT cobra a inclusão de corretores em grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19

Redação Tv Mais News

Creci-MT cobra a inclusão de corretores em grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19

Foto: Assessoria Creci-MT

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT) formalizou na última quinta (22) e sexta-feira (23), respectivamente, ao governador Mauro Mendes (DEM) e prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) a reivindicação da categoria de serem incluídos como grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. 

De acordo com Benedito Odário, atual presidente do conselho, que conta com mais de 10 mil corretores inscritos, a manifestação ocorre devido ao elevado número de profissionais que perderam a vida vítimas do novo coronavírus.
 
"A profissão de corretor de imóveis, infelizmente, expõe o profissional a sério risco de contrair o Covid-19, pois, diariamente, o contato com clientes são frequentes, e muitos contraíram o Covid e perderam a vida através do trabalho, buscando o sustento da família", disse.
 
Na capital mato-grossense, o diretor jurídico do Creci-MT, Alex Vieira Passos, formalizou a demanda da classe, pessoalmente, com a secretária municipal de saúde, Ozenira Félix.
 
“A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro não medirá esforços para atender as categorias e entendemos a necessidade da imunização dos profissionais corretores de imóveis”, disse a secretária na ocasião.
 
Quanto ao governo do estado, até o momento não houve pronunciamento em favor ou contra a reivindicação do Conselho, conforme informou a assessoria do Creci-MT.
 
Pedido será feito em todo o estado
 
Em defesa da vacinação dos corretores de imóveis, o presidente do conselho ressaltou que esta semana estará oficializando todas as prefeituras dos municípios do estado de Mato Grosso. “Estamos lutando pela classe, para garantir proteção a vida desses valorosos profissionais”, concluiu Benedito Odário.







Fonte: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet