Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

29/04/2021 | 09:11

Manchester United e Arsenal “transformam” Liga Europa em Champions e buscam título

Clubes ingleses, dois dos 12 fundadores da colapsada Superliga, tentam salvar temporada com vaga na final da 2ª competição de clubes da Uefa; Roma e Villarreal são os adversários

Redação Tv Mais News

Manchester United e Arsenal “transformam” Liga Europa em Champions e buscam título

Foto: Foto - Infoesporte

Manchester United e Arsenal voltam aos holofotes nesta quinta-feira em solo europeu. Mas não por movimentos de seus dirigentes fora de campo, mas, sim, para jogar as semifinais da Liga Europa. Pouco mais de uma semana depois do fiasco da Superliga, que tinha os dois gigantes ingleses como fundadores, ambos encaram rivais que não foram convidados para “festa”: Roma e Villarreal, respectivamente
 

O técnico Ole Gunnar Solskjaer mais uma vez chega com o Manchester United em uma semifinal da Liga Europa, depois de perder a chance de jogar a decisão na temporada passada ao ser eliminado pelo Sevilla.

Solskjaer, por sinal, virou “persona non grata” em Roma depois de dar uma entrevista recentemente dizendo que não tinha assistido jogos do time italiano na temporada. Na coletiva de véspera ao duelo, ele fez questão de dizer que não estava menosprezando a equipe do técnico português Paulo Fonseca e do atacante Dzeko.

A Roma é um clube com uma história fantástica. Tenho em casa uma camisa do Totti e do De Rossi autografadas. Depois do sorteio, analisamos o adversário até à exaustão. Não quis faltar com respeito à Roma. Parece uma verdadeira eliminatória europeia porque a Roma é um clube com muita história - disse o treinador norueguês, comparando a força do confronto como se fosse de uma Liga dos Campeões.

E se não a Liga Europa não é uma Champions, sua conquista é de suma importância para o Manchester United salvar a temporada, assim como para Roma, Arsenal e Villarreal. Afinal, o quarteto semifinalista está eliminado em suas respectivas copas nacionais e sem chances de título nas ligas de seus respectivos países (sim, matematicamente o United ainda tem alguma chance na Premier League, mas é improvável e nem mesmo os jogadores ou Solskjaer sonham com isso).

No caso do Arsenal, o título, 
que não veio em 2019 em uma goleada sofrida para o arquirrival londrino Chelsea, é ainda mais importante. O time está apenas em 10º lugar na Premier League. Eles estão a nove pontos do West Ham, que atualmente tem a última vaga na Liga Europa, e é improvável que participem das competições continentais na próxima temporada, a menos que levante a Liga Europa (a Roma, rival do United, também vive situação parecida no Calcio).

 

Rei da Liga Europa, Emery reencontra o Arsenal

 

E os Gunners terão pela frente um velho conhecido: o ex-técnico Unai Emery, que agora lidera o adversário Villarreal. A passagem pelo Arsenal terminou em "circunstâncias indesejáveis", alfinetou o treinador basco ao site da Uefa, para depois assoprar:

- (Eu e o Arsenal) vivemos grandes momentos juntos em campo e terei de deixar de lado meus sentimentos pelo Arsenal. Quero vencer por mim e pelo Villarreal – salientou Emery, em entrevista coletiva.

Emery já venceu três vezes a Europa League pelo Sevilla e pode se tornar o primeiro técnico a erguer o troféu quatro vezes, já que atualmente compartilha a melhor marca com a lenda italiana Giovanni Trapattoni

 

Histórico dos Confrontos

 

Manchester United e Roma já se enfrentaram seis vezes. E os italianos nunca venceram: cinco derrotas e um empate diante dos Diabos Vermelhos, incluindo aí um 7 a 1 na Champions 2006/2007 (ninguém se importa, mas o “Oscar” desse jogo foi lendário volante Danielle De Rossi).

Situação parecida no outro confronto: o Villarreal nunca venceu o Arsenal em quatro oportunidades que os dois times se enfrentaram. Dois empates e duas vitórias para o time atualmente comandado pelo espanhol Mikel Arteta.





Por Redação do ge

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet