Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Emprego

29/04/2021 | 10:18

MT gera 4,2 mil empregos em março

Redação Tv Mais News

MT gera 4,2 mil empregos em março

Foto: REPRODUCAAO

Mato grosso teve saldo positivo na criação de postos de trabalho em março deste ano, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Economia, no levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nessa quarta-feira (28).

Em março deste ano, Mato Grosso registrou mais de 36 mil admissões e pouco mais de 32 mil demissões, resultando em um saldo positivo de 4.277 postos de trabalho formais.

Conforme o levantamento, no acumulado deste ano, o estado acumula um saldo de mais de 29 mil empregos com carteira assinada, com uma variação positiva de quase 4%.

O mês de março em Cuiabá também teve saldo positivo na geração de empregos. Foram mais contratações do que demissões.

De acordo com o Caged, 7.966 trabalhadores foram contratados e 6.273 foram demitidos na capital, ficando um saldo de 1.693 postos de trabalho formais criados.

O setor de serviços foi o que mais contratou: 2.195 contratações a mais que demissões.

Já no setor da indústria, o saldo ficou positivo em 1.221 postos de trabalho. E no comércio teve 1.133 contratações a mais que demissões.

 


FONTE: FOLHA MAX

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet