Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

03/05/2021 | 10:14

Fórmula Indy: Pato O'Ward fica com a vitória em corrida marcada por acidente logo na largada

Fórmula Indy

Redação TV Mais News

Fórmula Indy: Pato O'Ward fica com a vitória em corrida marcada por acidente logo na largada

Foto: Divulgação/McLaren

O mexicano Pato O’Ward foi o grande vencedor da corrida deste domingo (02), no GP do Texas. Na última prova deste final de semana de rodada dupla, o jovem de 21 anos superou a pressão de Josef Newgarden nas voltas finais e garantiu a primeira vitória da carreira na categoria. O piloto da McLaren largou em 4º lugar após o grid ser definido pela posição dos carros na tabela do campeonato. 

A última prova no Texas reservou uma disputa emocionante pela liderança na reta final. Na quadriculada, a diferença de Pato para o segundo colocado, Newgarden, foi de apenas 1s2. Graham Rahal ficou em 3º, Scott Dixon em 4º, seguido por Colton Herta que fechou o top 5. 

Os brasileiros Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi sofreram com uma infeliz coincidência no início da prova. Ambos envolveram-se em um grande acidente na largada, que envolveu sete carros e forçou Pietro a abandonar a corrida. Por sua vez, o baiano mais rápido do mundo, que largou em 20º, sofreu com danos no carro e terminou a prova duas voltas atrás do restante dos pilotos





O segundo oval da temporada foi o circuito com o maior número de abandonos até aqui, muito disto, por causa do strike da largada. Seis pilotos se envolveram no incidente: Sebastien Bourdais, Alexander Rossi, Pietro Fittipaldi, Ed Jones, Dalton Kellett e Conor Daly. Além destes, James Hinchcliffe e Jack Harvey tiveram problemas com os carros e precisaram deixar o oval.

Agora, a Indy dá uma pausa e retorna às pistas no dia 15 de maio, em Indiana, para a disputa do circuito misto, no Indianapolis Motor Speedway, um dos mais esperados da temporada. Será o início do aquecimento para as 500 Milhas de Indianápolis, a principal corrida da temporada, em 30 de maio.  Ambas as provas contarão com transmissão ao vivo da TV Cultura, com narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar. 




Fonte: CULTURA

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet