Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

04/05/2021 | 08:10 - Atualizada em 04/05/2021 | 08:18

Gaeco e Corregedoria da PJC cumprem 44 mandados

Chefe de operação seria líder

Redação TV Mais News

Gaeco e Corregedoria da PJC cumprem 44 mandados

Foto: João Vieira

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria Geral da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Ciopaer, deflagraram na manhã desta terça-feira (04) a operação Renegados, com objetivo de desarticular  uma organização composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.

Ao todo, são cumpridos 44 mandados, sendo que 22 são de prisão preventiva. A operação se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos  instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil. 

Segundo o Gaeco, os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa. Um dos alvos seria o investigador Julio Cesar de Proença, lotado na Delegacia do Coxipó.

O Ministério Público e a Polícia Civil comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade . A lei é para todos e com muito mais rigor deve atingir aqueles que abusam da função pública e se utilizam do cargo e do aparato estatal para o cometimento de crimes.

Fonte: OLAHRDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet