Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/06/2017 | 18:08

Servidores públicos terão desconto de até 50% em universidades particulares

Prefeitura de Cuiabá

Um convênio assinado na manhã desta quarta-feira, 28, entre a Prefeitura de Cuiabá e instituições de ensino privados, permite desconto de até 50% em bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação para os servidores públicos municipais. A parceria também se estende para os dependentes dos funcionários.

“Este é apenas mais um incentivo para aqueles que consideramos o maior patrimônio da administração pública. O que queremos é abrir as portas da prefeitura para a sociedade, oferecendo melhores serviços. Esta é uma oportunidade para o servidor crescer, qualificar e melhorar a vida da sua família. E assim vamos elevar a qualidade dos nossos serviços prestados, objetivando sempre o coletivo”, pontuou o prefeito.

Servidores públicos de várias Secretarias participaram do ato de assinatura do convênio, no auditório da Prefeitura.  Para o vice-prefeito Niuan Ribeiro, a parceria entre prefeitura e as instituições de ensino reflete a preocupação da gestão com o desenvolvimento de toda população cuiabana.  “Aproveitem a oportunidade e podem ter certeza que com a aquisição desse conhecimento, vamos poder mudar o futuro de Cuiabá”, reforçou vice.

A servidora Catarina Cruz, da Secretaria de Saúde, observou que é uma oportunidade esperada há anos para fazer uma pós-graduação. “Estou desde 2005 na Secretaria e é a primeira vez que vejo um prefeito se preocupar com a formação educacional do servidor. Eu vim e convidei mais duas colegas de trabalho para podermos entender como faz para se inscrever nestas bolsas de estudos, principalmente para elas que ainda não têm nenhuma graduação. Estamos muito felizes com a iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro”, destacou a servidora.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá, Jaime Metelo, a iniciativa firmada hoje é um aspiração antiga dos funcionários. “A qualificação é o benefício mais importante. O servidor público qualificado vai atender melhor o munícipe, é uma iniciativa esperada há tempos”, disse o sindicalista.  Neste momento, o convênio se estende para a Univag, que dispõe de campus no CPA, e a Faipe com atendimento na região central de Cuiabá.

Conforme a secretária de Gestão, Ozenira Felix de Souza, a proposta é pensar no servidor como um todo, buscando alternativas para aprimorar cada vez mais o seu conhecimento e o ambiente de trabalho.  Os servidores interessados deverão procurar uma das instituições conveniadas para apresentar a certidão de vínculo com a Prefeitura de Cuiabá. Este documento pode ser retirado no portal da Prefeitura.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Justino Malheiros, além dos vereadores Adevair Cabral, Felipe Wellaton, Luiz Cláudio,  Júlio da Pawer e Paulo Henrique. 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet