Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

07/05/2021 | 17:11

Salvação para a economia? Gil revela desejo de presidir Banco Central

Redação TV Mais News

Salvação para a economia? Gil revela desejo de presidir Banco Central

Foto: Reprodução/TV Globo

Gil do Vigor não venceu o BBB21, mas parece estar voando alto, assim como canta Mc Poze em uma de suas músicas mais famosas. Além de entregar entretenimento para o público e viver o reality como poucos, o economista conseguiu realizar dois de seus sonhos: participar do Big Brother Brasil e ser aprovado para o PhD nos Estados Unidos.
Apesar disso, o pernambucano parece não se dar por satisfeito, e planeja alçar voos mais altos. Depois de concluir o PhD, Gil revela que sonha em ocupar um dos cargos do alto escalão em Brasília – e um dos mais importantes em sua área de atuação.
“Ser presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é a minha área de pesquisa hoje, mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, revelou em entrevista ao Rede BBB.
Com a recente realização de seus antigos sonhos, que eram prioridades em sua vida, o economista afirma que agora começa a pensar na possibilidade, já ventilada antes em sua cabeça. “Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável”, disse.
O ex-BBB, que ajudou a popularizar a economia com explicações divertidas sobre assuntos chatos e difíceis de entender durante sua participação no programa, ainda afirmou que seu doutorado pode ajudar na realização do novo sonho: “Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”.

O Banco Central, em sua conta oficial no Twitter, parece ter aprovado a ideia: “Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?”.



Metrópoles

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet