Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

10/05/2021 | 14:54

Presidente da AMM critica entrega de cartões Ser Família

“Cópia das ações do governo Pedro Taques”, disparou

Redação TV Mais News

Presidente da AMM critica entrega de cartões Ser Família

Foto: Divulgação

Opresidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, criticou a decisão governador Mauro Mendes (DEM) de entregar pessoalmente cartões do programa Ser Família Emergencial pelo interior do Estado. Além de causar aglomeração, segundo Fraga, o governador vai ter gastos desnecessários, uma vez que os cartões poderiam ser entregues pelos municípios.

O programa Ser Família Emergencial, criado pelo governador Mauro Mendes para conter os efeitos econômicos da pandemia da covid-19 nas classes mais baixas da população, prevê que 100 mil famílias serão atendidas com uma renda de R$150 por cinco meses.

“Eu estou impressionado com o desperdício de dinheiro público, onde o governo cria um programa de apoio social para famílias carentes e que ao distribuir os cartões desloca-se uma equipe de secretários e secretarias que não tem a ver com a área social, assessores e deputados, uma situação desagradável”, criticou o presidente da associação.

“Quanto está custando essa movimentação toda?”, questionou. Fraga também comparou a ação de Mauro Mendes com outra ação semelhante, do ex-governador Pedro Taques, que criou o programa Pró-Família e a Caravana da Transformação.

“Eu não posso avaliar a questão política disso, mas por incrível que pareça é uma ação que é uma cópia das ações do governo Pedro Taques, quando entregava 60 reais para as famílias, algo semelhante já foi feito pelo ex-governador quando começou entregar para essas famílias carentes”, comentou.


Fonte: MUVUCAPOPULAR
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet