Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

13/05/2021 | 07:41

2ª dose da Coronavac será aplicada só na UFMT e no Centro de Eventos

Mais Controle

Redação TV Mais News

2ª dose da Coronavac será aplicada só na UFMT e no Centro de Eventos

Foto: Divulgação

A partir desta quinta (13), segunda dose da vacina Coronavac será aplicada somente nos polos do Centro de Eventos do Pantanal e na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de maneira presencial e pelo drive thru, respectivamente. Medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cuiabá.

A medida foi tomada para ter mais controle dos grupos dos trabalhadores da saúde, idosos de 65 a 69 anos e das Forças Armadas, que ainda estão em aguardo pela segunda dose do imunizante. Grupo teve a necessidade de novo agendamento após tentativa de fraude no sistema de cadastramento por pessoas que outros municípios.

Diante disso, secretaria reforça que as pessoas que já estão com agendamento marcado no cartão, acessem o site https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/  antes de se dirigir ao polo de vacinação e imprima o novo QR Code para comprovação. É necessário atenção com a nova data, a fim de evitar congestionamentos no trânsito da capital e aglomeração nos polos.

Outro motivo para as mudanças no calendário de vacinação é a logística de aplicação das vacinas da Pfizer. Com a chegada de mais uma remessa deste imunizante, que tem um prazo pequeno para ser aplicado, a prioridade neste momento é dar vazão a estas doses, para que não haja risco de perdas.

Cadastro e agendamento

As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos contemplados (50 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 50 anos) devem entrar no site da vacinação no período noturno e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível.

No dia da vacinação a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso OU a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.


Fonte: RDNEWS
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet