Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

13/05/2021 | 10:07

MT Hemocentro lança agenda online de doações de sangue para facilitar adesões

Agendamento das Doações

Redação TV Mais News

MT Hemocentro lança agenda online de doações de sangue para facilitar adesões

Foto: Getty Images/John Foxx

Com a baixa nas doações de sangue e na tentativa de facilitar o empenho de doadores na pandemia, o MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, lançou um novo sistema de agendamento das doações. Com a ferramenta totalmente digital, ele sistema fornece a opção de cancelamento e o tirar dúvidas relacionadas à coleta de sangue.

O sistema pode ser acessado por AQUI via navegador de qualquer dispositivo que possua conexão com a internet, seja celular, tablet, computador ou notebook. “Essa nova ferramenta vai otimizar o processo de agendamento das doações, facilitar o acesso e o registro desses agendamentos. O sistema foi desenvolvido pela própria equipe de Tecnologia de Informação da Secretaria de Estado de Saúde e já está disponível para os cidadãos”, informou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Adaptação na pandemia

Devido à pandemia pela Covid-19, a unidade especializada trabalha exclusivamente por meio de agendamentos prévios. A medida tem o objetivo de evitar a aglomeração de doadores, profissionais da saúde e pacientes.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, são atendidas cinco pessoas a cada meia hora, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. “Estamos muito felizes com a nova ferramenta de agendamento, pois está ainda mais fácil e rápido para um voluntário agendar a doação. Por isso, conclamamos toda a população a doar sangue e salvar vidas! O MT Hemocentro depende dos cidadãos para ter condições de abastecer as unidades do Estado”, disse a gestora.

A doação de sangue no Brasil deve ser voluntária e gratuita, sendo que cada bolsa pode salvar até quatro vidas. O sangue coletado beneficia pessoas internadas em prontos socorros e hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. (Com assessoria).


Fonte: RDNEWS
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet