Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

14/05/2021 | 10:34

Cuiabá revitaliza Beco do Candeeiro

HISTÓRICO

Redação TV Mais News

Cuiabá revitaliza Beco do Candeeiro

Foto: Divulgação

O prefeito Emanuel Pinheiro, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer entrega nesta sexta-feira (14), às 18h30, a rua 27 de Dezembro, conhecida como Beco do Candeeiro totalmente restaurada. A obra no valor de R$ 247 mil é fruto de um Termo de Ajuste de Compromisso (TAC) e faz parte do calendário de entregas em comemoração ao aniversário de 302 anos de Cuiabá, um resgate histórico da arquitetura local.

A obra contou com apoio das Secretarias de Ordem Pública, Assistência Social e também do Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN). De acordo com o projeto, o local foi restaurado com objetivo de chegar o mais próximo de sua construção original. A pavimentação da rua foi refeita utilizando os mesmos paralelepípedos de outrora que ainda estão no espaço. A calçada rebaixada, as fachadas das casas restauradas com cores originais e os candeeiros antigos serão recolocados com iluminação moderna.

Na ocasião também será apresentado o projeto de uma Base Integrada do Centro Histórico. A ideia é executar ações para garantir a proteção do patrimônio histórico na região e também oferecer serviços de saúde e acolhimento à população em situação de rua.

O projeto foi  executado em parceria com a Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Mobilidade Urbana e também terá o apoio da Polícia Militar.


Fonte: FOLHAMAX
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet