Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

17/05/2021 | 06:22

Cuiabá EC vence o Operário-VG e sai na frente na decisão do Estadual

Final aberta

Redação TV Mais News

Cuiabá EC vence o Operário-VG e sai na frente na decisão do Estadual

Foto: Ascon Dourado

Na primeira partida da decisão do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá Esporte Clube venceu o Operário Várzea-Grandense por 2 a 1, na manhã deste domingo (16), na Arena Pantanal e abriu vantagem contra o time de Várzea Grande no confronto de 180 minutos. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), para decidir quem que fica com o título do Estadual 2021.

Josiel e Marllon fizeram para o Dourado e Vinicius fez para o Chicote da Fronteira, deixando o confronto aberto para o próximo final de semana.

O Cuiabá aproveitou o favoritismo e começou melhor na partida. Logo aos 5 minutos,  o camisa 9 Josiel aproveitou o rebote e abriu o placar para o Auriverde. O Tricolor não se abalou com o gol sofrido no início da primeira etapa e tratou de jogar de igual para igual com o Dourado.

As saídas de bolas assustavam os torcedores do Cuiabá. Pois o Dourado trocava passes na entrada da área e os donos da casa pressionavam para tentar roubar a bola.

Aos 21 minutos da primeira etapa, o atacante Luan aproveitou o vacilo de Rafael Gava, deu o drible popularmente chamado de "meia lua" em Gabriel Pierini e tocou na saída do goleiro Walter: 1 a 1.

Após o gol de empate, as duas equipes tiraram um pouco pé e abaixaram o ritmo do jogo. Os dois times tocavam muitos passes sem objetividade na parte central do campo. A chance mais clara veio só nos acréscimos. Camilo achou Guilherme Pato sozinho na área, mas o atacante não conseguiu concluir bem a jogada, méritos para o goleiro Elias que saiu muito bem no lance.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. Poucas oportunidades e sem chances reais de gols para as duas equipes. O Auriverde até chegou com Jonathan Cafú, Lucas Ramon e Rafael Gava, mas os jogadores pararam na defesa operariana.

Aos 18 minutos da segunda etapa, o meia Rafael Gava se redimiu da pixotagem do primeiro gol do Operário. O jogador deu um belo lançamento na área e o zagueiro Marllon antecipou de Elias e subiu no último andar para colocar o Dourado na frente novamente.

Com o placar favorável, o Cuiabá passou a jogar de forma reativa, recuando as linhas para sair no contra-ataque e matar o jogo. O Tricolor não deu trégua para o Dourado e foi para cima para tentar empatar novamente.

Na reta final, a disparidade técnica das duas equipes começou aparecer. O Operário tinha mais a bola, mas não conseguia transformar a posse em chances claras de gol. Enquanto o Cuiabá com triangulações e infiltrações chegava com mais perigo à meta do goleiro Elias. O terceiro gol do Dourado quase saiu em um chute potente do centroavante Elton, a bola explodiu na trave e assustou a torcida do Tricolor.

Já nos acréscimos o Chicote da Fronteira teve a chance de deixar tudo igual. Em contra-ataque a bola sobrou para Levi que chutou fraco e Walter defendeu sem dificuldades.

Apesar da inferioridade técnica, financeira e de elenco, o Operário foi uma pedra no sapato do Cuiabá nesta manhã calorosa de domingo e deixou tudo aberto para o segundo jogo da decisão.

Com a vitória, o time cuiabano joga a segunda partida com o regulamento de baixo do braço, podendo ficar com o título até mesmo o segundo jogo. Agora se o time de Várzea Grande quiser gritar “é campeão” após quase 20 anos na fila, precisará vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória do Operário por um gol de diferença, a partida irá ser decidida nas penalidades máximas.


Fonte: GAZETADIGITAL
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet