Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/05/2021 | 06:52 - Atualizada em 17/05/2021 | 06:56

Sem CoronaVac, aplicação da 2ª dose na Capital é suspensa; prefeitura cita frascos com quantidade insuficiente

Perda Técnica

Redação TV Mais News

Sem CoronaVac, aplicação da 2ª dose na Capital é suspensa; prefeitura cita frascos com quantidade insuficiente

Foto: Divulgação

Sem doses da CoronaVac, a Prefeitura de Cuiabá suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina a partir desta segunda-feira (17). Com isso, o polo de vacinação na UFMT não irá funcionar neste início de semana. Por meio de nota divulgada neste domingo (16), o município esclareceu que só tem em seu estoque o quantitativo necessário à aplicação dos pacientes renais, que fazem tratamento nas clínicas de hemodiálise de Cuiabá.


A aplicação em quem deveria completar sua imunização com a CoronaVac só será realizada quando a Secretaria Municipal de Saúde voltar a receber doses do imunizante, o que deve acontecer na terça-feira (18).

Apesar de ter garantido reservar a segunda dose aos que receberam a primeira, a secretaria explica que detectou perda técnica, uma vez que os frascos que deveriam conter 10 doses estão contando, na verdade, com 9 doses, o que foi observado em todas as regiões do Brasil.

Além disso, conforme já divulgado, diante da falta da Coronavac em diversas partes do país, mais de 2,5 mil pessoas de outros municípios conseguiram se vacinar em Cuiabá, prejudicando a conclusão do esquema vacinal de quem tomou a primeira dose na Capital. 

"A Pasta já solicitou reposição junto ao Estado, tanto das perdas técnicas quanto das doses aplicadas em pessoas de outros municípios, e reforça que vem tomando todas as medidas para garantir a imunização dos cuiabanos", diz trecho da nota.


Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet