Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

24/10/2017 | 14:22

Mato Grosso terá rede de IoT dedicada ao agronegócio

DATAGRO

Mato Grosso terá rede de IoT dedicada ao agronegócio

Foto: Reprodução

A WND Brasil lançará na próxima quinta-feira (26), em Cuiabá, uma nova rede para conectividade dedicada à Internet das Coisas (IoT) para o agronegócio. Segundo a Famato, a rede, inicialmente, irá beneficiar as cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Cáceres, Sinop e Nova Mutum. 

Em todo o Brasil, a rede da WND Brasil já atende a mais de 80 milhões de pessoas. É uma rede pública que pode ser acessada por qualquer dispositivo com chip Sigfox, e está disponível em mais de 100 cidades brasileiras, além das principais regiões metropolitanas do País. Com tecnologia Low Power Wide Area (LPWA), a rede alia baixo custo de conexão, baixo consumo de energia e longo alcance.

Os investimentos da WND Brasil totalizam US$ 50 milhões e até o final do ano a rede da WND Brasil estará cobrindo áreas onde vivem 100 milhões de pessoas – cerca de 50% da população brasileira. A WND Brasil é parte do Grupo WND, operadora da SigFox para toda a América Latina e Reino Unido.

O lançamento da rede no Estado de Mato Grosso será precedido pelo encontro “Internet das Coisas de Baixo Custo: uma nova rede para revolucionar o agro brasileiro”, que ocorrerá no auditório do Senar-MT, em Cuiabá. O evento é organizado pela WND Brasil e Sistema Famato, com apoio da ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas.

Reunindo instituições de pesquisas e empresas, o encontro irá debater os benefícios que aplicações de IoT (Internet das Coisas) podem trazer para o mundo do agronegócio. A programação inclui palestras do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), da ABINC e uma exposição sobre a rede da WND em todo o país e, em particular, em Mato Grosso. Além disso, haverá dois grandes painéis de debates que reunirão especialistas técnicos e representantes de empresas que já possuem soluções em áreas do agronegócio. As empresas confirmadas são: CPqD, Agrosmart, Hensys, Google Dev Group (Cuiabá), Logicalis, Agrusdata e Solinftec. Os painéis serão moderados por executivos da própria WND Brasil.

“Para o Sistema Famato, investir em inovação ajuda o produtor rural a controlar os riscos de sua produção e aumenta o número de informações sobre sua propriedade, uma estratégia para aumentar a lucratividade”, afirma o presidente do Sistema Famato Normando Corral.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet